
Prezados amigos do Blog
Como autor do livro “Navalhas Pendentes” publicado pela Minotauro-Almedina gostaria de convida-los para o lançamento do livro que acontecerá dia 06/02, ás 19:00 na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis.
Se possível, solicitaria ajuda na divulgação em suas redes.
Muito obrigado por sua atenção.
Um abraço,
Paulo
“Navalhas Pendentes” de Paulo Rosenbaum, além de oferecer uma história surpreendente, na qual seus conhecimentos médicos são utilíssimos, o autor coloca em xeque a liberdade autoral, a liberdade dos leitores e a dimensão por vezes esquemática das narrativas em que estamos todos mergulhados. Grande livro e grande projeto gráfico.”*
*Cintia Moscovitch (Jornal Zero Hora)
“O segredo dos livros mais vendidos
Em Navalhas pendentes, Paulo Rosenbaum encontrou, talvez, o segredo dos livros mais vendidos. Todo editor está sempre em busca de um bom livro para publicar, seja ele técnico, científico, escolar ou ficcional. De autor conhecido ou não, para uma casa editorial que vive de suas publicações, um bom livro é aquele que tem conteúdo relevante e/ou interessante, mas é, também, aquele que traz lucro.
Existe uma categoria de livros que vendem mais, MUITO mais: o chamado best-seller. Encontrar esse livro, antes de sua publicação, é quase uma aposta que, se confirmada, é um prêmio. Sendo assim, a publicação de um livro que vende muito, para além das expectativas, pode ser fruto do investimento em uma rede de prospecção de originais ou, simplesmente, um golpe de sorte. Não são poucos os casos de pequenas editoras que encontraram o “grande prêmio”, mas, de forma geral, o poder econômico das editoras maiores é que é recompensado com maior número de livros nessa categoria.
Mas, e se não for assim? E se capacidade de identificar e publicar livros de grande volume de vendas não obedecer ao esforço de prospecção por novos livros? E, se uma editora encontrar algum mecanismo para publicação de best-sellers?
Neste livro, Paulo Rosenbaum apresenta uma hipótese ficcional envolvente para esse mecanismo. Na trama, uma editora se destaca no mercado por sua enorme e inacreditável capacidade de publicar livros que se tornam campeões de vendas. Em tempos de inteligência artificial, essa hipótese é quase um diagnóstico. O leitor que fique de olhos bem abertos.”
Eduardo Salomão


Rua Pará 76 cj. 83 tels. 32141150 e 32573865
Cel 999361048 rosenbau@ualumni.usp.br rosenbpaulo@gmail.com




