31/03/2007 – 11h08

Livro derruba mitos, explica as bases da homeopatia e seu papel na medicina atual

da Folha Online

Em “Homeopatia – Medicina Sob Medida”, editado pela Publifolha, o médico homeopata Paulo Rosenbaum identifica e contextualiza os fatos presentes em todas as instâncias de interesse do leitor, alinhavando-os com seu arguto raciocínio e amplo conhecimento.

Divulgação
Livro mostra princípios básicos, história e perspectivas da homeopatia
Livro mostra princípios básicos e história da homeopatia

O livro é um estudo introdutório da homeopatia. Analisa seus princípios básicos, sua história e seu papel importante na atualidade como uma “medicina do sujeito”, centrada no paciente como totalidade viva e voltada para ele.

O título é leitura obrigatória para todos que pretendem se familiarizar com essa forma de tratamento, assim como aqueles que incorporaram de alguma forma a homeopatia ao seu cotidiano ou mesmo pessoas que não a conhecem ou a rejeitam.

O texto de Rosenbaum é claro e enxuto, sendo a homeopatia apresentada com bastante detalhe e definição. Os tratamentos homeopáticos são os que mais aumentam no mundo, pois se baseiam em uma medicina segura e eficaz, baseada na observação clínica e nas narrativas que acolhem a integralidade e a singularidade da pessoa em tratamento.

Ouça comentário do autor Paulo Rosenbaum sobre a homeopatia.

“Homeopatia – Medicina Sob Medida”
Autor: Dr. Paulo Rosenbaum
Editora: Publifolha
Páginas: 160
Quanto: R$ 32
Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha